Questão
ID 1108600Disciplina: Arquitetura
Assunto: NBR 6492 - Representação de Projetos de Arquitetura
Ano: 2019 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho
Considere o fragmento abaixo para responder às questões 23 e 24.
Para a elaboração e o bom desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos temos a responsabilidade profissional de consultar e incorporar as recomendações das Normas Técnicas (NBR), geradas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As orientações acerca da representação gráfica a fim de garantir uma boa compreensão do projeto são encontradas na NBR 6492
– Representação de Projeto de Arquitetura.
A Normas Técnicas (NBR) 6492 – Representação de Projeto de Arquitetura fixa as condições exigíveis para representação gráfica de projetos arquitetônicos. Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A Norma fornece padrão de representação gráfica por meio de símbolos como: indicação de Norte, cortes, cotas de nível e tipos de representação de linhas.
II. Elementos gráficos que o projeto arquitetônico deve conter no projeto arquitetônico.
III. Como representar projeções de beiras/ telhados e elementos de cobertura.
IV. Representação de acessibilidade, de paisagismo e simbologia de elétrica.