Questão 1108043

Arquivologia · 2026

Questão

ID 1108043

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Despacho

Ano: 2026 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória


Considere, hipoteticamente, que um auditor da Prefeitura Municipal de Vitória, ao realizar uma diligência fiscalizatória, precisa formalizar uma série de procedimentos administrativos no Sistema de Informações de Processos Administrativos (SIPAD). Durante o expediente, as seguintes situações ocorrem:

1. Para dar continuidade à ação administrativa e firmar uma decisão sobre a procedência de uma infração, o auditor redige um texto técnico que movimenta o processo;

2.O auditor recebe um calhamaço de notas fiscais em papel e utiliza um scanner para transformá-las em arquivos PDF em código digital, gerando uma representação fiel dos originais; e

3.O auditor identifica que determinados documentos do processo devem ser categorizados com nível de acesso “restrito” ou“sigiloso”, uma vez que se tratam de documentos preparatórios que contêm informações de sigilo fiscal e bancário da empresa fiscalizada, nos termos da legislação específica.

Com base nas disposições do Decreto Municipal nº 19.930/2021, os procedimentos referem-se, respectivamente, a:

Alternativas da questão 1108043
Pular para o conteúdo principal