Questão 1105715

Língua Portuguesa · 2010

Questão

ID 1105715

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Vocábulos Átonos

Ano: 2010 Banca: FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória


“Não se aprende por exercícios, mas por práticas significativas. Essa afirmação fica quase óbvia se pensarmos em como uma criança aprende a falar com os adultos com quem convive e com seus colegas de brinquedo e interação em geral. O domínio de uma língua é o resultado de práticas efetivas, significativas, contextualizadas” 

POSSENTI, Sírio. Sobre o ensino de português na escola. In: Geraldi, J.W. (org.)Otexto na sala de aula.São Paulo: Ática, 2004,p. 36.



Ainda com relação à correta pronúncia das palavras, o professor deve cuidar para NÃO pronunciar como tônico o fonema representado pela letra grifada em:

Alternativas da questão 1105715
Pular para o conteúdo principal