Questão 1099217

Atualidades e Conhecimentos Gerais · 2019

Questão

ID 1099217

Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais

Assunto: Violência Contra a Mulher

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Viamão


O 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 10/09/2019, registrou recorde da violência sexual. Foram 66 mil vítimas de estupro no Brasil em 2018, maior índice desde que o estudo começou a ser feito em 2007. Entre os dados divulgados nessa pesquisa sobre a violência, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A maioria das vítimas de estupro foram meninas de até 13 anos.

( ) A maioria das mulheres violentadas são negras.

( ) A maioria dos estupros ocorrem contra meninas e mulheres, porém também há registros de estupros contra meninos e homens.

( ) Referente aos homicídios contra mulheres em razão de gênero (feminicídio), a maioria dos assassinos de mulheres são companheiros ou ex-companheiros.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 1099217
Pular para o conteúdo principal