Questão 1098502

Enfermagem · 2021

Questão

ID 1098502

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Tuberculose

Ano: 2021 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Várzea Paulista


Uma vez que o risco para desenvolver a tuberculose é 28 vezes maior entre pessoas privadas de liberdade1 (Ministério da Saúde, 2018), como medida de vigilância à saúde, duas vezes por ano uma equipe de saúde é designada para realizar a busca ativa de sintomáticos respiratórios na unidade prisional (penitenciária) localizada no município.

Nessa população, o Ministério da Saúde recomenda, entre outros procedimentos, a realização do teste rápido para tuberculose ou baciloscopia, para todos indivíduos que apresentem tosse

1Brasil. Ministério da Saúde. Manual de recomendações para o controle da tuberculose no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, 2018.

Alternativas da questão 1098502
Pular para o conteúdo principal