Questão 1076457

Medicina · 2008

Questão

ID 1076457

Disciplina: Medicina

Assunto: Paralisia de Cordas Vocais

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de São Luís


O choro do recém-nascido anuncia sua chegada a um meio totalmente diferente. Qualquer anormalidade no choro deve sempre despertar atenção e os cuidados necessários, pois representa a possibilidade de uma alteração mais séria, como malformação congênita laríngea, obstrução de vias aéreas, desordem genética ou sistêmica. Em relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.



Paralisia de prega vocal é a segunda anomalia congênita de laringe mais comum em crianças e pode ser uni ou bilateral. O choro rouco e fraco e ocasionalmente a presença de estridor após agitação são os sintomas mais freqüentes, podendo ser observados desde o nascimento.

Alternativas da questão 1076457
Pular para o conteúdo principal