Questão 1070990

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2024

Questão

ID 1070990

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Município de São Fidélis - RJ

Ano: 2024 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Prefeitura Municipal de São Fidélis


Considere que os quatro amigos a seguir são servidores públicos da Prefeitura Municipal de São Fidélis e proferiram as seguintes afirmações com base, exclusivamente, na Lei Orgânica Municipal.

I. Cris: Serão proibidas as diferenças salariais para trabalho igual.

II. Beto: As omissões do poder público na esfera administrativa, que tornem inviável o exercício dos direitos constitucionais, serão supridas, no prazo fixado em lei sob pena de responsabilidade da autoridade competente, após requerimento do interessado, sem prejuízo de utilização do mandato de injunção, da ação de inconstitucionalidade e demais medidas judiciais.

III. José: É parte legítima para propor ação popular que vise anular atos lesivo ao patrimônio público ou de entidade na qual o Município participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural o cidadão eleitor do município de São Fidélis, com comprovada idoneidade moral, reputação ilibada e notório conhecimento jurídico.

IV. Antônio: São assegurados, exclusivamente, aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social independentemente do pagamento de taxas e emolumentos, o direito de petição e representação ao poder público municipal em defesa de direitos ou para coibir ilegalidade ou abuso de poder.

Está INCORRETO as afirmações feitas apenas por:

Alternativas da questão 1070990
Pular para o conteúdo principal