Questão 1062321

Educação Física · 2019

Questão

ID 1062321

Disciplina: Educação Física

Assunto: Conceitos Gerais de Didática e Prática de Ensino

Ano: 2019 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Salvador


Analise o fragmento a seguir.

“Em síntese, esta compreensão reducionista da Educação Física voltada apenas para o domínio do conteúdo contribui para o demérito do docente da área. Esta perspectiva legitima o espaço para que profissionais não formados em Educação Física, como técnicos e praticantes de atividades físicas por um longo período, atuem neste campo sob a premissa que ‘dominam o conteúdo’ de determinado desporto ou atividade.”

CRUZ, G. B. da; CASTRO, P.H. Z. C. de. A didática e a formação do professor de Educação Física: Pro-Posições. Campinas, v. 30, 2019.

A reprodução de uma ação docente calcada apenas nos saberes e fazeres técnico-instrumentais reduzem o papel do professor frente à escola. Sobre o papel do professor de Educação Física, na escola, assinale a afirmativa correta.

Alternativas da questão 1062321
Pular para o conteúdo principal