Questão 1056027

Fisioterapia · 2003

Questão

ID 1056027

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Fisioterapia em Geriatria

Ano: 2003 Banca: COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos Órgão: Prefeitura Municipal do Recife


No Parkinsonismo, os pacientes, em sua grande maioria, são idosos e mostram os efeitos do descondicionamento músculo-esquelético generalizado. Sobre estes efeitos, podemos afirmar que:

1) a rigidez e a falta de movimento a qualquer segmento corporal causará graves contraturas e deformidades.

2) a disfonia e a diminuição do volume da fala são causadas pela rigidez da musculatura da fala, como também pela diminuição da excursão torácica.

3) ocorrem alterações respiratórias, resultantes da rigidez dos intercostais e das posições de flexão e flexo-adução do tronco e dos membros superiores.

4) ocorrem alterações nutricionais, devido a problemas para comer, mastigar e engolir; ocorre fadiga e exaustão e se agrava a osteoporose por causa da idade e da inatividade.

Alternativas da questão 1056027
Pular para o conteúdo principal