Questão 104034

Psicologia · 2025

Questão

ID 104034

Disciplina: Psicologia

Assunto: Psicodiagnóstico

Ano: 2025 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Arvorezinha


A respeito do processo de psicodiagnóstico, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.


( ) O processo tem como objetivo exclusivo o prognóstico, buscando determinar o curso provável do caso.

( ) O diagnóstico psicológico pode ser realizado por equipe multiprofissional (psicólogo, psiquiatra, neurologista, orientador educacional, assistente social ou outro), desde que cada profissional utilize o seu modelo próprio, em avaliação mais complexa e inclusiva, em que é necessário integrar dados muito interdependentes (de natureza psicológica, médica, social etc.).

( ) O psicodiagnóstico é um processo limitado no tempo. Com hipóteses definidas, o psicólogo pode prever o tempo e as ferramentas necessárias para realizá-lo.

Alternativas da questão 104034
Pular para o conteúdo principal