Questão 1033604

Educação Física · 2023

Questão

ID 1033604

Disciplina: Educação Física

Assunto: Avaliação da Aprendizagem na Educação Física

Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Trento


Sobre a avaliação na Educação Física escolar, analise as assertivas a seguir:

I.Na perspectiva tradicional ou esportivista, [...] a partir da década de 1970, predominavam avaliações em Educação Física que enfatizavam a medição, o desempenho das capacidades físicas, as habilidades motoras e, em alguns casos, o uso das medidas antropométricas. (DÁRIDO, suraya Cristina. A avaliação da educação física na escola. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 127-140, v. 16).

ll.Formativa, somativa e diagnóstica são tipos de avaliação que diferem entre si pela finalidade de utilização dos resultados obtidos e pelo momento adequado para aplicação de cada uma.

IIl.Por meio da avaliação, o professor pode e deve refletir continuamente sobre sua prática, no que se refere à escolha de competências, objetivos, conteúdos e estratégias.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 1033604
Pular para o conteúdo principal