Questão 101267

Primeiros Socorros · 2005

Questão

ID 101267

Disciplina: Primeiros Socorros

Assuntos: Choque Circulatório, Controle de Hemorragias

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


No que diz respeito a procedimentos de primeiros socorros, cadaum dos itens seguintes apresenta uma situação hipotética, seguidade uma assertiva a ser julgada.
Em um acidente de trânsito, foi encontrada uma vítima com grande perda sanguínea e em estado de choque. Nessa situação, ao se prestarem os primeiros socorros à vítima, deve-se posicioná-la deitada, desobstruir-lhe as vias aéreas, elevar sua cabeça cerca de 20 a 30 centímetros, afrouxar-lhe as roupas, impedir a perda de calor corporal, controlar os sangramentos evidentes por compressão, não lhe dar água e(ou) alimentos e transportá-la para o hospital.
Alternativas da questão 101267
Pular para o conteúdo principal