Questão
ID 1009522Disciplina: Enfermagem
Assunto: ECG
Ano: 2024 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Lorena
No que tange à fixação dos eletrodos no tórax para o monitoramento cardíaco, analise as afirmativas a seguir e marque V para verdadeira e F para falsa. Logo após, assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Não há a obrigatoriedade de aparar ou remover os pelos, uma vez que estes não interferem no contato elétrico.
( ) A cada quatro dias de utilização, os eletrodos devem ser substituídos por novos ou por eletrodos recuperados. Os acessórios utilizados podem ser esterilizados e reidratados por imersão em tetracloreto de carbono durante 48 horas, para nova utilização.
( ) Para pacientes com pele oleosa, é recomendável higienizar os pontos de aplicação dos eletrodos usando um chumaço embebido em álcool.