Questão 1007363

Educação Física · 2023

Questão

ID 1007363

Disciplina: Educação Física

Assunto: Princípios do Treinamento Esportivo

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Limeira


Em uma sessão de treino resistido, quando normalizadas as variáveis carga e tempo sob exposição, o mesmo exercício executado em alta velocidade angular eleva menos a pressão arterial, a frequência cardíaca e o débito cardíaco do que se executado com altas cargas e, consequentemente, menor velocidade. Portanto, analise as seguintes assertivas sobre possíveis conclusões do assunto apresentado:

I. O treino de potência é uma alternativa para indivíduos hipertensos, inclusive idosos.

II. Esse recurso pode ser utilizado em indivíduos que têm contraindicação ao treino de força convencional.

III. A contração rápida com cargas baixas é mais segura em comparação ao treino de força convencional, considerando o mesmo tempo sob tensão.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1007363
Pular para o conteúdo principal