O concurso da Câmara Municipal de Nilópolis, no Rio de Janeiro, chega à fase de divulgação: o gabarito preliminar da prova objetiva e o padrão de respostas da discursiva saíram nesta segunda-feira, 21 de setembro. Quem fez a prova no domingo tem até o dia 23 de setembro para recorrer.
A consulta e os recursos encontram-se na página do concurso no site do Instituto Seleção, banca organizadora do certame.
Como apresentar recurso contra o gabarito?
O recurso é feito somente pela internet, na área do candidato. Cada pedido deve tratar de uma única questão, com argumentação fundamentada e indicação da bibliografia consultada; recurso sem fundamentação é indeferido. O edital não aceita envio de documentos nessa fase.
Resumo do concurso
Órgão | Câmara Municipal de Nilópolis/ RJ |
|---|---|
Edital | Concurso Público nº 001/2026 |
Situação | Gabarito preliminar e prazo de recursos |
Cargos | Agente Administrativo, Agente Técnico Legislativo, Técnico Legislativo Parlamentar, Arquivista, Contador e Procurador |
Vagas | 35 imediatas, mais cadastro de reserva |
Escolaridade | Médio e superior |
Remuneração | R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 |
Banca | Instituto Seleção |
Prova | Realizada em 20 de setembro |
Quais são as próximas datas?
O cronograma retificado prevê o gabarito oficial em 16 de outubro e o resultado preliminar da objetiva em 21 de outubro. Para Procurador, o resultado preliminar da discursiva está marcado para 10 de novembro.
Acompanhe os próximos concursos do Rio de Janeiro
Enquanto o resultado não sai, vale mapear as próximas seleções para não perder um novo edital na sua área. Confira os concursos e as opções de preparação disponíveis na plataforma do Portal Concursos!